Estreou, nessa segunda 12/set, a série "Os Caminhos do Dinheiro” - O novo programa da Nathalia Arcuri com produção Estilingue Filmes!
A Me Poupe!, canal da empresária e influenciadora Nathalia Arcuri, está lançando a primeira temporada da minissérie “Os Caminhos do Dinheiro” - começou a ser exibida em seu canal do YouTube, a partir do dia 12 de setembro de 2022.
A cada episódio, Nathalia Arcuri traz uma análise profunda de toda a dinâmica da tributação no Brasil, para revelar ao espectador para onde vai ou deveria ir o dinheiro da população.
Com o objetivo de fomentar a importância do voto consciente nas eleições de 2022, a série contará com quatro episódios dedicados a explicar o impacto dos impostos na vida dos brasileiros.
Em cada episódio, Nath vai explicar os caminhos do dinheiro e as taxas cobradas pelo governo de forma descomplicada, utilizando exemplos de itens de necessidade básica para a população que cada vez mais sofrem alta no preço - como café, produtos de higiene, energia elétrica, combustível e a proteína cada vez mais rara no prato dos brasileiros: a carne.
O Brasil é um dos países onde mais se paga e menos se recebe o retorno dos impostos e está entre os 30 países com maior carga tributária - de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.
“Os Caminhos do Dinheiro” foi criado originalmente por Nathalia Arcuri, com realização da Estilingue Filmes e direção criativa de André Lefcadito. A série foi produzida em caráter documental com participação de pessoas comuns, além de usar intervenções e animações explicativas, "trocando em miúdos" os conceitos complexos sobre impostos.
Me Poupe! é a maior canal de finanças do mundo. Fundada pela especialista em planejamento financeiro pelo Insper, Nathalia Arcuri, a startup abrange o canal Me Poupe! no Youtube, curso de finanças, o livro “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso", “Guia Prático Me Poupe!”, o podcast Poupecast, o programa Me Poupe 89!, na Rádio Rock e conteúdos gratuitos sobre educação financeira no blog e redes sociais. A marca, que alcança diretamente mais de 25 milhões de pessoas por mês, ultrapassou 80 milhões de faturamento em 2021 e foi considerada uma das 100 marcas mais lembradas durante a pandemia. É também a melhor e mais inovadora plataforma de educação do mundo, segundo o Global Brand Awards 2021, e leva o seu trabalho com propósitos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o que lhe concedeu no mesmo ano o Prêmio internacional Meaningful Business 100.
Nathalia Arcuri, CEO e fundadora da Me Poupe!, é jornalista especializada em planejamento financeiro pelo INSPER. Em 2014 ganhou o prêmio máximo de planejamento financeiro do Brasil pelo Instituto Planejar. É considerada uma das celebridades brasileiras mais influentes da internet, de acordo com Ipsos 2022. Foi a única influenciadora brasileira a ser convidada para o Fórum Econômico Mundial 2020, em Davos, e no ano seguinte, uma das únicas mulheres nomeadas pelo órgão como membro do programa Young Global Leader, da turma de 2021. É autora de dois livros, “Guia Prático Me Poupe! - 33 dias para mudar sua vida financeira”, lançado em dezembro de 2020 e do best-seller “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”.
A Estilingue Filmes é uma produtora de conteúdos originais com mais de 15 anos de história. Com clientes como Netflix, Globo, Google, Facebook, Jeep, Unilever e Unicef, possui em seu portfólio o desenvolvimento, produção e pós-produção de reality shows, documentários, séries, animações, ficções e campanhas de marketing e publicidade.